Ícone do site Jaula Cursos

Apesar de ofertar 400 vagas – concurso de Timbaúba PE não irá contemplar Educação e Saúde

Na tarde desta quarta, 01/12 – foi confirmada a publicação do edital da prefeitura de Timbaúba. Haverá oferta de mais de 400 vagas distribuídas para para dezenas de cargos. Apesar do epifania geral com o anúncio do concurso, nas redes sociais os concurseiros se mostraram decepcionados em razão do certame não ofertar vagas para educação e saúde.

Importante ressaltar que o concurso de Timbaúba surge em um contexto de determinação por parte do Tribunal de Contas (processo: 2053676-8) que identificou 1135 contratações temporárias ilegais no município. Havia a expectativa de que todos os cargos apontados na auditoria fossem contemplados no concurso. A publicação do release dos cargos do site da banca ADM&TEC provocou frustração.

Doravante, no âmbito da Secretaria de Saúde e de Educação do município, por exemplo – a auditoria do Tribunal de Contas identificou mais de 180 professores atuando ilegalmente no município; 20 contratos com Enfermeiros com indícios de irregularidades e 40 de técnicos em enfermagem. Esses cargos não estarão presentes no concurso.

Em consulta realizada no portal da transparência (em 01/12 às 20h15m), o Jaula identificou a manutenção de contratos temporários com professores. São 214 contratos precários com educadores. Enfermeiros contratados temporariamente atuando são 36. Técnicos de Enfermagem são 55.

As razões de tais cargos não serem contemplados no concurso, mesmo sabendo que o concurso está sendo monitorado pelo Tribunal de Contas – pois resultado de sua determinação, não foram justificadas pela prefeitura. A gestão chegou a publicar nas redes sociais a relação dos cargos, no entanto excluiu a postagem após a repercussão negativa e questionamentos agudos. A equipe do Jaula acredita que a prefeitura de Timbaúba pode está fazendo um concurso seguimento. Neste caso, os cargos que não estiverem contemplados neste edital, deverão está presentes no próximo.

Sair da versão mobile