Terça, 17/11.
Apesar dos embargos e de toda badalação judicial impedindo o andamento do concurso público de Belo Jardim, a equipe de RH do prefeito Hélio dos Terrenos continua trabalhando normalmente, no sentido de cadastrar os aprovados e convocados do concurso público, edital 2019. Hoje, 17/11, por exemplo, houve atendimento. Amanhã, quarta, tem avaliação médica agendada para os convocados e tudo segue de maneira estranhamente normal.
Não se sabe ainda qual a validade desses cadastros visto que o juiz de Belo Jardim deferiu a anulação de todas as convocações do concurso até o momento. O processo de 97 pág foi inclusive publicado por Jaula e pode ser acessado aqui. Apesar de insistir em um ato aparentemente corajoso, a atitude pode representar um ônus jurídico para o prefeito, visto que o descumprimento da decisão acarreta multa diária. Além disso, apesar de ter o poder de convocar os candidatos, é o tribunal de contas que julga a legalidade das admissões. Claro, os concurseiros aprovados não tem nada a ver com a batalha judicial e estão se apresentando, entregando a documentação e os exames.
Jaula já tentou exaustivamete contato com o prefeito e com a procuradoria municipal na tentativa de conhecer a estratégia do chefe do executivo de modo a prosseguir com retidão com o concurso. Não obteve sucesso.