Ícone do site Jaula Cursos

Banca Consulpam responde sobre o concurso de Bodocó PE

As provas do concurso de Bodocó PE acarretaram grande agitação nos candidatos após sua aplicação. A situação se deu envolta das provas aplicadas para o cargo de Motorista. A banca Consulpam foi alvo de críticas após repetir a mesma prova em 2 concursos diferentes, realizadas em datas diferentes: Irauçuba CE – prova aplicada em 18/09 e Bodocó PE – prova aplicada dia 17/09.

De fato, houve o “descuido” pela banca, a ponto de ser emitido em seu site uma nota de suspensão do concurso. A empresa justificou ter verificado erro de material na prova do cargo de Motorista, sem muitas justificativas. No documento também consta que os exames e os demais atos do certame seguem válidos, passando temporariamente por verificação para uma posterior continuidade.

Diante do cenário e do tempo sem nenhum novo boletim no site da Consulpam, a equipe do Jaula Cursos decidiu entrar em contato com a banca a respeito do retorno do certame. A comunicação foi realizada na data de ontem (17/11). A empresa respondeu e a resposta não é uma das melhores, pois segundo a Consulpam não há previsão de retorno. É válido destacar que na resposta da banca não foi vinculado a retomada do concurso à uma decisão da prefeitura.

A recomendação do Jaula Cursos é que os candidatos procurem o Ministério Público de Pernambuco, a fim de procurar alternativas além da continuidade de suspensão. Podemos destacar o problema ocorrido no concurso da Câmara de Goiana PE para o cargo de Técnico de Arquivo, em que a banca Iaupe verificou incorreções quanto à composição gráfica da prova de conhecimentos específicos, decidindo anular e aplicar uma nova prova – isso foi feito. Tal caminho é uma alternativa para outras bancas.

Sair da versão mobile