A banca FUNVAPI cancelou as provas para o cargo de Nutricionista Educacional que seriam aplicadas neste domingo, referente ao concurso público da prefeitura de Feira Nova. Em nota publicada em seu site, dia 08/01/23 haverá reaplicação. A banca alegou como motivo para o cancelamento “equívoco técnico”. Entretanto, não aprofundou sobre o que de fato ocorreu para tomar tal decisão.
Nos grupos de Whatsapp – fala-se em vazamento de prova, através de violação dos malotes. O boato é de que o caso foi denunciado a Polícia Civil. O Jaula Cursos até o momento não conseguiu apurar a veracidade das alegações que se baseiam no testemunho apenas através de mensagens de textos. A prefeitura não se pronunciou.
Ciente da situação, a banca FUNVAPI decidiu cancelar a tramitação do concurso para esse cargo e reagendar aplicações de provas. Devido a falta de informações é cedo para apontar culpados, visto que o concurso é de responsabilidade da comissão do concurso, nomeada pelo prefeito, e também de competência da banca.
O Jaula fica a disposição para publicar esclarecimentos, se os envolvidos julgarem necessário.