A empresária Mary Ann Saraiva há pouco assediou um dos nossos professores através de seu número particular. Segundo a empresária (como se intitula) – seu jurídico deve contatar o Jaula Cursos – expor a empresa Bios Concursos pode acarretar Crime de Calúnia – desabafou. O detalhe é que o Jaula Cursos não questiona a reputação da empresa, e sim o fato de ser um cursinho preparatório e ainda assim ter propriedade para assumir o concurso. A questão levantada tem a ver com eventual conflito de interesse. Segundo a proprietária, a empresa Bios Concursos já fez consulta ao Tribunal de Contas de Pernambuco – afirmou que, por não preparar para concursos municipais, o Tribunal liberou a atuação. O órgão não confirmou e será consultado neste final de semana.
Interessante é que professora Mary Ann do Bios Concursos também é professora Titular do IF- Sertão, ficando a frente da realização de processos seletivos. Sendo servidora pública não poderia se posicionar como Empresária, proprietária de Cursos – apenas como sócia – com efeito: o Bios Concursos responde como Sociedade Empresarial Limitada.
Na sua fala, a professora justificou a atuação do Bios Concursos enquanto banca a sua experiência a frente do IF-Sertão. No entanto, é fato que o Bios Concursos não tem qualquer ligação com o IF-Sertão. A experiência de um ente não é transmitido para o outro. A propósito: está sendo feito uso do cargo público para se obter vantagem na esfera privada?
Todos os prints da conversa estão anexos para consulta. Às 22h desta sexta, 21/10 – a perturbação foi realizada. Nós que fazemos o bloco de notícias do Jaula nos solidarizamos com nosso professor e sua família. Ao mesmo tempo, repudiamos a atuação da Senhora Mary Ann Saraiva.