Ícone do site Jaula Cursos

Candidatos do Concurso de Joaquim Nabuco/PE se mobilizam por homologação do certame

 

Os candidatos aprovados no concurso público de Joaquim Nabuco, realizado pela Fundação Vale do Piauí (FUNVAPI), estão se organizando para reivindicar a homologação do resultado e garantir a transparência nas próximas etapas do certame. O concurso, que ofertou 312 vagas para diferentes níveis de escolaridade e formação de cadastro de reserva, teve as provas objetivas aplicadas em 17 de novembro de 2024. O resultado final dessa etapa foi divulgado em 7 de dezembro, com a convocação para a prova de títulos programada para 9 de dezembro.

De regra, para os cargos que não exigem a etapa de títulos, a gestão municipal já pode homologar o resultado final. Contudo, até o momento, a homologação não ocorreu, gerando preocupação entre os candidatos.

Apesar dos desafios enfrentados, muitos candidatos elogiaram o nível das provas aplicadas, destacando que somente os mais preparados conseguiram aprovação. Diante disso, a orientação do Jaula Cursos é que os aprovados formem uma comissão (Comissão do Aprovados) para articular ações que assegurem a continuidade do concurso de forma transparente.

Entre as ações sugeridas está uma visita ao Ministério Público, para que o Orgão de Controle e Fiscalização acompanhe das etapas de homologação e nomeação. Essa articulação busca evitar atrasos e assegurar que os direitos dos aprovados sejam respeitados.

Os candidatos seguem atentos às próximas etapas e reforçam a importância de uma gestão transparente no processo, a fim de que os aprovados possam ser nomeados e contribuam para o desenvolvimento do município de Joaquim Nabuco.

Sair da versão mobile