Concursos Abertos

Cebraspe esclarece procedimento que deve ser adotado por candidatos que fizeram múltipla inscrição – CONCURSO SEE/PE

Alguns candidatos que fizeram múltipla inscrição no concurso da SEE/PE 2022 para o cargo de Professor – tem convivido com a angustia do desfecho das inscrições. A 3 dias das provas, o entendimento sobre como cada candidato deveria proceder não tinha sido totalmente esclarecido pela banca Cebraspe. De acordo com comunicado do último dia 11/08 – caberia a cada candidato que fez múltipla inscrição determinar obrigatoriamente qual a banca deveria considerar como válida. Caso o candidato não realizasse a escolha até as 18h do próximo dia 20/08 – apenas a última seria considerada. Após conversa entre a equipe do Jaula e a banca, por telefone – alguns pontos foram melhor apresentados.

Para os candidatos que realizaram mais de uma inscrição, e optaram por fazer provas na mesma GRE, esses devem obrigatoriamente escolher qual das inscrições a banca deve considerar. Para os que fizeram múltipla inscrição, mas – colocaram para realizar provas em locais diferentes, esses não precisam fazer o apontamento. Segundo a banca, neste caso – independente de escolha, ambas as inscrições serão consideradas válidas.

Vamos ilustrar:

Caio fez inscrição para o cargo de professor de Química escolhendo lotações das GREs Limoeiro e Recife Norte. Colocou no ato da inscrição que desejaria fazer provas em Caruaru. Neste caso, segundo a banca, ele deve obrigatoriamente apontar qual inscrição deverá ser considerada.

Paulo, por outro lado, optou pelo mesmo cargo, no entanto escolheu as lotações de GREs do Agreste Centro Norte e Agreste Meridional, escolhendo ainda realizar as provas em cidades diferentes: para lotação da GRE Agreste Centro Norte, optou por provas em Caruaru; para lotação Agreste Meridional, escolheu fazer provas em Garanhuns – segundo a banca, neste caso, não precisa escolher qual inscrição deverá ser considerada. Ambas estarão válidas. O botão para escolher a inscrição não irá aparecer. Deve apenas imprimir o cartão de inscrição daquela que deverá ser considerada. Ao comparecer ao local de prova, a outra inscrição será invalidada.

A Cebraspe pontuou que houveram candidatos que fizeram 9 e até 10 inscrições. Que foi um artifício muito comum a realização de múltipla inscrição.

Sobre a concorrência, apesar de não está no edital, foi destacada que poderá sair até o sábado. No entanto não existe essa garantia. A banca pediu para que os candidatos aguardassem.

A conversa foi gravada e está disponível no instagram do Jaula – @jaulacursos

Posts relacionados
Concursos Abertos

Prefeitura de Salgueiro/PE publica extrato do Contrato com Banca IGEDUC

Em um movimento para fortalecer seu quadro de pessoal, a Prefeitura Municipal de Salgueiro firmou um…
Leia mais
Concursos Abertos

Concurso de Salgueiro/PE: Professores podem obter até 10 pontos em titulação

O edital do concurso público da Prefeitura de Salgueiro/PE já está disponível para consulta.
Leia mais
Concursos Abertos

Concurso em Salgueiro/PE oferece 21 vagas para Professor em diversas áreas

A Prefeitura Municipal de Salgueiro está com inscrições abertas para um novo concurso público…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?