Ícone do site Jaula Cursos

Como solicitar a isenção de taxa no edital da Prefeitura de Caruaru – Apoio Escolar?

A Prefeitura Municipal de Caruaru está com inscrições abertas para o processo seletivo de Apoio Escolar, e os interessados em participar podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. O prazo para fazer a solicitação é de 05/06 a 09/06/23. É importante ressaltar que a isenção da taxa de inscrição será concedida apenas aos candidatos que declararem e comprovarem hipossuficiência de recursos financeiros, conforme estabelecido pelo Decreto Federal nº 11.016 de 29 de março de 2022.

Para solicitar a isenção, os candidatos devem seguir o seguinte procedimento:

  1. Acesse o site www.ibam-concursos.org.br e clique na opção “Cargos disponíveis” do Concurso Público do Município de Caruaru/PE – Ed. 02/2023.
  2. Faça o pré-cadastramento dos seus dados pessoais, preenchendo o formulário de inscrição. Antes de confirmar a inscrição, verifique se todos os dados estão corretos, incluindo a denominação do cargo escolhido e seu respectivo código.
  3. Após o pré-cadastramento, gere e imprima o boleto bancário, que conterá os dados pessoais do candidato, o código do cargo escolhido e o número da inscrição no concurso.
  4. Preencha e assine o formulário de solicitação de isenção, disponível em formato Word no site www.ibam-concursos.org.br, na Área Documentação do concurso.
  5. Junte a documentação exigida, que inclui o boleto bancário, o formulário de solicitação de isenção preenchido e cópias dos documentos solicitados.
  6. Entregue os documentos na Prefeitura Municipal de Caruaru (Secretaria de Administração), localizada na Rua Professor Lourival Vilanova nº 118, Complexo Administrativo II, Universitário – Caruaru/PE, nos horários de 9h00 às 12h00 e 13h00 às 16h00. Alternativamente, é possível enviar os documentos por carta simples com Aviso de Recebimento (AR) ou Sedex com AR para o Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, no endereço Rua Buenos Aires, nº 19 – Centro, Rio de Janeiro/RJ CEP: 20070-021. O envelope deve ser preenchido conforme as instruções fornecidas no edital.

É importante destacar que a documentação enviada via postal deve ser postada dentro do prazo estabelecido e que o Instituto Brasileiro de Administração Municipal não se responsabiliza pela documentação que for devolvida, perdida, roubada ou extraviada.

Além disso, alguns pontos adicionais devem ser observados:

É importante salientar que os candidatos que não tiverem a pré-inscrição deferida e não efetuarem o pagamento do boleto bancário serão automaticamente excluídos do processo seletivo.

Portanto, para aqueles que desejam participar do processo seletivo da Prefeitura de Caruaru – Apoio Escolar e estão interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição, é fundamental seguir atentamente o passo a passo descrito acima, respeitando os prazos estabelecidos e fornecendo a documentação exigida. É responsabilidade do candidato conferir o resultado da análise da documentação para saber se teve o pedido de isenção deferido.

Em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, recomenda-se consultar o edital completo do concurso, disponível no site www.ibam-concursos.org.br, bem como os canais de comunicação do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) e da Prefeitura Municipal de Caruaru.

A isenção da taxa de inscrição é uma oportunidade importante para que candidatos economicamente hipossuficientes possam participar do processo seletivo, garantindo a igualdade de oportunidades e a inclusão de todos os interessados.

Formulário de isenção está no anexo IV da página do Concurso. Site: https://www.ibam-concursos.org.br/documento.asp?cod=167. Anexo no link abaixo.

Sair da versão mobile