O Chefe de divisão do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes S/A (LAFEPE), Francisco De Assis De Oliveira, publicou na forma de comunicação interna ( CI – nº 3/2022 – LAFEPE – Divisão Fiscal – LAFEPE – DIFIS ) que o setor só possui um servidor efetivo e um estagiário para dar conta da demanda estadual. Na comunicação, o chefe solicita providências para que não ocorra o esvaziamento do órgão, conforme segue:
“Venho por meio desta solicitar junto a DIRAF a possibilidade de contratação de um colaborador para esta divisão em substituição a colaboradora Ana Cristina da Silva, matrícula nº 2990, em virtude de a mesma ter solicitado o seu desligamento do LAFEPE em virtude de ter conseguido êxito em outro concurso público. Informo, também, que ficaremos apenas com a colaborado Marilene Arruda de Barros e uma estagiária. Grato,”
Apesar da comunicação ser localizada na divisão fiscal, é importante ressaltar que o último concurso do LAFEPE ocorreu em 2013 com oferta de 315 vagas, conforme a seguir:
- Ensino Superior – Analista Comercial, Analista Contábil, Analista em Gestão Ambiental, Analista em Informática, Analista em Manutenção Elétrica Industrial, Analista em PCP, Analista em Recursos Humanos, Analista em Segurança do Trabalho, Analista em Utilidade e Tratamento de Efluentes, Analista Financeiro, Enfermeiro do Trabalho, Médico do Trabalho, Analista em Qualidade Industrial, Analista em Assistência Farmacêutica e Farmacêutico Industrial;
- Ensino Médio/Técnico – Técnico Comercial, Técnico Contábil, Técnico em Administração e Finanças, Técnico em Administração e Vendas, Técnico em Edificações, Técnico em Enfermagem do Trabalho, Técnico em Informática, Técnico em Manutenção Elétrica Industrial, Técnico em Manutenção Hidráulica Industrial, Técnico em Manutenção Mecânica Industrial, Técnico em Óptica, Técnico em Qualidade Industrial, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Utilidade de Caldeira, Técnico em Utilidade e Tratamento de Efluentes, Operador de Produção Industrial e Auxiliar de Laboratório.
O Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes é uma empresa de manipulação e produção de medicamentos controlada pelo Governo do Estado de Pernambuco. É organizada na forma de sociedade de economia mista de capital fechado e tem sede em Recife, Pernambuco. Desde o concurso de 2013 a informação que chega é de que ocorre um déficit de servidores efetivos em várias setores da empresa. Dos quadros formados em 2013 boa parte se aposentou, pediu exoneração e ainda há vacâncias por falecimento e outras razões. Ainda existe a carência por aumento da demanda.
No momento não existe movimentação para realização de concurso. Jaula estima que esse concurso pode sair apenas em 2023.