Jaula Cursos

Comunicação Interna no LAFEPE aponta necessidade de Concurso Público

O Chefe de divisão do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes S/A (LAFEPE), Francisco De Assis De Oliveira, publicou na forma de comunicação interna ( CI – nº 3/2022 – LAFEPE – Divisão Fiscal – LAFEPE – DIFIS ) que o setor só possui um servidor efetivo e um estagiário para dar conta da demanda estadual. Na comunicação, o chefe solicita providências para que não ocorra o esvaziamento do órgão, conforme segue:

Venho por meio desta solicitar junto a DIRAF a possibilidade de contratação de um colaborador para esta divisão em substituição a colaboradora Ana Cristina da Silva, matrícula nº 2990, em virtude de a mesma ter solicitado o seu desligamento do LAFEPE em virtude de ter conseguido êxito em outro concurso público. Informo, também, que ficaremos apenas com a colaborado Marilene Arruda de Barros e uma estagiária. Grato,”

Apesar da comunicação ser localizada na divisão fiscal, é importante ressaltar que o último concurso do LAFEPE ocorreu em 2013 com oferta de 315 vagas, conforme a seguir:

O Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco Governador Miguel Arraes é uma empresa de manipulação e produção de medicamentos controlada pelo Governo do Estado de Pernambuco. É organizada na forma de sociedade de economia mista de capital fechado e tem sede em Recife, Pernambuco. Desde o concurso de 2013 a informação que chega é de que ocorre um déficit de servidores efetivos em várias setores da empresa. Dos quadros formados em 2013 boa parte se aposentou, pediu exoneração e ainda há vacâncias por falecimento e outras razões. Ainda existe a carência por aumento da demanda.

No momento não existe movimentação para realização de concurso. Jaula estima que esse concurso pode sair apenas em 2023.

Sair da versão mobile