Jaula Cursos

Concurso CRO-PE: vagas em Caruaru, Petrolina, Recife e Serra Talhada

O concurso público do Conselho Regional de Odontologia segue na surdina. Ninguém comenta. Não há grupos de WhatsApp ou mobilização de massas. Apesar de ofertar 106 oportunidades, entre vagas e cadastro de reserva, os candidatos estão pusilânimes diante da nova oportunidade. Não é de entranhar. Neste ano de 2020 houve uma abundância de concursos em Pernambuco, mesmo com a pandemia. Só no final do ano os candidatos irão encarar provas em Jataúba, Araçoiaba, Salgueiro, Moreilândia e Gravatá. Mês passado houve concurso em Passira e Altinho (01/11). Há ainda os concursos que estão prestes a implodir: Palmares, Custódia, Lajedo, Santa Maria da Boa Vista, Jurema e Abreu e Lima. Isso só pra focar em certames com etapas de provas recentes ou atuais. Os concurseiros pernambucanos estão tão desvelados que se comprometer com um processo novo é impensável para o momento.

De fato, para um concurseiro raiz, trabalhar no Conselho de Odonto não é necessariamente um sonho. Apesar de ser excêntrico, o certame pode ser uma oportunidade para quando a poeira baixar. O número de vagas é expressivo, são 106. As vagas se distribuem por todo o estado. O aprovado vai atuar por região. É ai que as coisas começam a ficar interessantes. O salário não é tão ruim. Pode chegar a R$ 3.666,52. Para alguns cargos apenas nível médio é exigido. A vagas estão distribuídas conforme tabela abaixo:

Com efeito, as inscrições do concurso do Conselho de Odonto estão abertas até final do mês, 29/11. As provas serão aplicadas apenas no mês de fevereiro de 2021 (28/02/21). Apesar de exótico, a equipe do Jaula recomenda o concurso do CRO-PE. Esse concurso pode ser um investimento de médio prazo. Espera-se uma baixa concorrência. O concurso do CRO-PE pode ser um trampolim para concurso mais avançados. A banca responsável é a IDIB.

 

Edital:

BM93BGP6OKYW8UEWLTM4M5ME6N1PXEOAU4J5BRMW2JIT0YQWJ7SMWT4JXLCE1P2BB3ID33PDLDRSV1F43458 (1)

Sair da versão mobile