O concurso público da Câmara Municipal de Olinda está previsto até o fim do ano de 2023. Em decorrência da aposentadoria de parte dos efetivos e saída de alguns contribuintes, a previsão de oportunidades é de 20 vagas para cargos de nível médio e superior. Conforme o Secretário Geral, Ubiracy Lyra Junior, será o segundo certame da instituição e pontua sobre as vagas: “Talvez precise até de mais vagas”.
O último concurso realizado ocorreu no ano de 2015, com 23 vagas ofertadas. Em 2019, foi iniciado os trâmites de um novo concurso público. O aval para o certame foi concedido pelo presidente da Casa, Jorge Salustiano de Sousa Moura. Porém devido a pandemia da Covid-19, foi cancelado. Na autorização do concurso de 2019, as vagas eram destinadas para os cargos de Analista Legislativo, Especialidade Jurídica, Controladoria Interna e Contabilidade, Técnico(a) Legislativo, Especialidade Administrativa, Contabilidade e Informática, Auxiliar Administrativo e Especialidade Guarda Legislativo.
Segundo o secretário, as vagas serão focadas na área administrativa e jurídica, contabilidade, procuradoria e controladoria. As remunerações serão nas faixas de R$ 2.800,00 – R$ 3.700,00 (além de outros benefícios incorporados), com jornada de trabalho de 30-40 horas semanais.
O quadro de pessoal da instituição encontra-se hoje com 20 concursados e mais que o dobro entre profissionais cedidos e contratados.
Fonte: Diário de Pernambuco.