Ícone do site Jaula Cursos

Concurso da Guarda de Santa Cruz do Capibaribe/PE movimenta mais de 7 mil candidatos neste domingo, 19

Neste domingo, 19 de janeiro, mais de 7 mil candidatos participarão das provas do concurso público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe (SCC) para o cargo de Guarda Civil Municipal. Com um total de 7.279 inscrições e 70 vagas disponíveis, o concurso está atraindo grande expectativa. As provas serão aplicadas pelo Instituto Darwin, que orienta os candidatos a chegarem cedo e seguirem todas as instruções detalhadas no Edital  (página 12 em diante) para garantir a regularidade na participação. Os candidatos serão avaliados nesta etapa através de prova objetiva e redação.

Os portões do local de provas abrirão às 7h00 e fecharão rigorosamente às 7h45, não sendo permitida a entrada após esse horário. As provas começarão às 8h00 e terminarão às 12h00. Para participar, os candidatos devem apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial de identidade original, como RG, CNH ou passaporte, e não serão aceitas cópias ou documentos danificados.

Durante a aplicação das provas, os candidatos devem seguir algumas regras importantes. Apenas o documento de identidade poderá ficar sobre a mesa, e o uso de celulares, calculadoras, relógios ou qualquer outro dispositivo eletrônico é estritamente proibido. Qualquer tentativa de burlar as regras pode resultar em eliminação imediata do concurso. Além disso, o candidato deve preencher corretamente o cartão-resposta com caneta preta ou azul, sendo responsável por conferir seus dados pessoais antes de iniciar a prova.

O tempo total para a realização das provas será de 4 horas, o que inclui o preenchimento do cartão-resposta e caderno de texto definitivo. Não será permitido realizar alterações nas respostas após o término do tempo, e os candidatos não poderão sair da sala antes de 3 horas de prova. Caso contrário, serão automaticamente eliminados do certame. A saída da sala deve ser feita com a entrega do material de prova ao fiscal.

O Jaula Cursos recomenda a releitura do edital e a pontualidade, para evitar intercorrências.

Sair da versão mobile