Ícone do site Jaula Cursos

Concurso do Recife deve ofertar mais de 200 vagas para cargos de Nível Médio na Área da Saúde

Na busca pela ampliação da cobertura da Estratégia de Saúde da Família, a Prefeitura do Recife anunciou a publicação, nesta terça-feira (16), dos Editais do Concurso Público e Seleção Pública destinados a profissionais da saúde. Com o objetivo de preencher 306 vagas, os certames contemplam diversas categorias de nível médio/técnico e superior, sendo 212 vagas para essas categorias e 94 para agentes comunitários de saúde na rede municipal da capital, sob a gestão da Secretaria de Saúde.

O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) será o responsável pela organização do processo seletivo. O prefeito João Campos enfatizou a importância da iniciativa, declarando que, no primeiro ato de nomeação, no mínimo as 300 vagas serão preenchidas.

As inscrições estarão abertas no período de 16 de janeiro de 2024 a 20 de fevereiro de 2024, por meio do site www.ibade.org.br, onde também estarão disponíveis os editais.

O cronograma estabelece que as provas escritas serão aplicadas em 10 de março para agentes comunitários de saúde e agentes de saúde ambiental e combate às endemias, enquanto as provas para as demais categorias profissionais de nível médio/técnico e superior acontecerão em 17 de março.

Confira as vagas disponíveis para a Saúde da Prefeitura do Recife no concurso:

Com a nomeação dos aprovados, a meta da Prefeitura é atingir 100% de cobertura na Estratégia de Saúde da Família. A secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque, destaca a importância desse passo no projeto de expansão da atenção básica para todo o território da cidade, ressaltando que novos profissionais, aliados à requalificação e construção de unidades, contribuirão para alcançar essa meta.

Além disso, desde 2021, a Prefeitura nomeou 2.558 profissionais aprovados em concursos anteriores, encerrando o banco de algumas categorias profissionais do concurso aberto em 2019. A iniciativa visa fortalecer o maior patrimônio do SUS, os recursos humanos, mediante investimentos em infraestrutura, tecnologia e qualificação. Cerca de 90 gestores foram selecionados, e aproximadamente 130 estão em processo de seleção para garantir a efetividade dos serviços de saúde no município.

Sair da versão mobile