Jaula Cursos

Confira o andamento do trâmite do novo concurso da Polícia Militar de Pernambuco

O Instagram oficial do Governo do Estado de Pernambuco (@governope) respondeu comentário crítico, no último dia 01/03 – sobre a omissão do Governo em promover a realização de novo concurso para Polícia Militar de Pernambuco. Com déficit de mais de 10 policiais e dados alarmantes de Segurança Pública, o rompimento do silêncio pode marcar o início da retomada do certame: “novas ações devem ser anunciadas em breve” – teceu o perfil. “Dizer que o Governo do Estado não está tomando as providências para realizar o novo concurso é um engano” – completou.

https://jaulacursos.com.br/courses/policia-militar-do-estado-de-pernambuco-pre-edital/

Com efeito, apesar do quadro reduzido, as ações de Segurança Pública não param de ser anunciadas pela Governadora Raquel Lyra. Na última sexta – 03/03, por exemplo, a Governadora anunciou a abertura de delegacias da Mulher com expediente full-time (24h). Ainda em Janeiro, foi retomado o programa da patrulha dos policiais em Duplas, e durante o Carnaval, contrariando o baixo efetivo de policiais, a corporação conseguiu se desdobrar em prol da população, muito embora a ação tenha ocorrido mediante exploração demasiada de horas-extras.

Sobre as últimas movimentações, tem-se o quadro a seguir:

O salário inicial de um Soldado da PM da PMPE no início da carreira gira em torno de R$: 3.549,68. O valor ainda é turbinado por outro benefícios da categoria como: auxílio-alimentação, gratificação, fardamento, plano de saúde e assistência psicológica.

Os requisitos para participar do concurso são Ensino Médio Completo, idade entre 18 e 30 anos, Altura mínima: 1,60m para as mulheres e 1,65 para os homens, carteira de habilitação B.

Sair da versão mobile