Ícone do site Jaula Cursos

Entenda a prova discursiva do concurso público de Garanhuns/PE

A Prefeitura Municipal de Garanhuns, em Pernambuco, divulgou informações importantes sobre a etapa discursiva do concurso público nº 01/2024 em andamento. Essa fase será aplicada a todos os cargos, carregando caráter eliminatório e classificatório, ocorrendo no mesmo dia da prova objetiva.

Para cargos como Auditor Fiscal da Receita Municipal, Contador e Professor, a prova discursiva consistirá em duas questões sobre o conteúdo programático para cada cargo, totalizando até 50 pontos, sendo 25 pontos atribuídos a cada questão. Já para o cargo de Procurador Municipal, a avaliação será feita por meio de uma redação de peça judicial, priorizando o conteúdo programático específico do cargo, com pontuação variando de 0 a 50 pontos.

A correção das provas discursivas considerará o domínio do conteúdo, demonstrando conhecimento técnico aplicado, além do domínio da modalidade escrita da Língua Portuguesa. Serão habilitados para a correção os candidatos aprovados nas provas objetivas e melhor classificados, segundo a tabela:

CargoAmpla concorrênciaPCD
Auditor Fiscal da Receita Municipal426
Contador66
Procurador Municipal246
Professor Brailista246
Professor de Referência43824
Professor Especialista em Ciências486
Professor Especialista em Educação Física606
Professor Especialista em Geografia186
Professor Especialista em História426
Professor Especialista em Língua Inglesa246
Professor Especialista Língua Portuguesa966
Professor Especialista em Matemática426
Professor I de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental43824
Professor II de Ciências186
Professor II de Educação Física246
Professor II de Geografia186
Professor II de História66
Professor II de Língua Inglesa66
Professor II de Língua Portuguesa66
Professor II de Matemática306
Professor Intérprete de Libras1026

No caso dos cargos de Auditor Fiscal da Receita Municipal, Contador e Professor, as questões terão extensão mínima de 15 e máxima de 20 linhas. Para a peça prática judicial do cargo de Procurador Municipal, a extensão máxima permitida será de 120 linhas. Será desconsiderado qualquer fragmento de texto escrito fora do local apropriado ou ultrapassando a extensão máxima estabelecida.

O candidato deverá redigir a prova discursiva manualmente, com caneta esferográfica de corpo transparente e tinta azul ou preta. Será atribuída nota zero a diversas infrações, incluindo não seguir orientações, identificação fora do local apropriado e apresentação de texto ilegível ou com expressões inadequadas.

As inscrições para os concursos estão abertas até 04/03/2024, e devem ser realizadas exclusivamente no site: concursos.igeduc.org.br. Para mais detalhes, acesse o edital completo no documento anexo.

Sair da versão mobile