A Câmara Municipal de Olinda, em Pernambuco, se prepara para um novo concurso público, com a expectativa de oferecer aproximadamente 20 vagas para níveis médio e superior. A publicação do edital deve ocorrer amanhã, 10/01.
Desde novembro de 2022, indícios de preparação para o concurso começaram a surgir, ganhando força com a aprovação de um novo Plano de Cargos e Carreiras (PCC) sancionado pelo prefeito de Olinda. Esse plano delineia a criação de vagas para cargos como Analista Legislativo, com especialidades em Jurídica, Controladoria Interna e Contabilidade, além de Técnico Legislativo e Auxiliar Legislativo, cada um com suas respectivas áreas de especialização.
Os salários para esses cargos devem variar entre R$2.800 e R$3.700, com jornada de trabalho de 30 a 40 horas semanais, acompanhados de benefícios.
Entretanto, o número de vagas ainda está sujeito a mudanças até a publicação do edital, considerando possíveis aposentadorias e desligamentos de servidores já contratados. A execução do certame será da banca IGEDUC.
O último concurso para a Câmara Municipal de Olinda ocorreu em 2015, há mais de sete anos. O quadro de pessoal da instituição conta atualmente com 20 concursados e mais do que o dobro entre profissionais cedidos e contratados.
Os interessados devem estar atentos aos comunicados e publicações oficiais da Câmara Municipal de Olinda e site da banca para obterem informações detalhadas sobre requisitos, conteúdo programático e cronograma do concurso.