O edital do concurso do Estado para Analistas e Assistentes trouxe novamente a possibilidade do candidato fazer mais de uma inscrição. Na verdade, a banca não limita até quantas inscrições podem ser feitas. Segundo o edital (pág 8, item 6.5.1.2) será possível o candidato fazer mais de uma inscrição, seja para cargo/especialidade/GRE. Isso vale para as provas que acontecem no mesmo turno, ou até em turnos diferentes.
Como funcionará na prática:
Apesar de não esclarecer esse ponto, o entendimento é de que o candidato poderá fazer mais de uma inscrição, mesmo as provas acontecendo no mesmo turno, desde que seja para cargos, especialidades ou GRE diferentes. Por exemplo: é possível o candidato se inscrever para vaga de Pedagogo na GRE Centro Norte, assim como para o mesmo cargo na GRE Mata Sul. Ainda será possível, se desejar, se inscrever para Pedagogo e o Cargo de Analista com especialidade Direito, por exemplo, se tiver as duas formações. Obviamente, o mesmo candidato também poderá se inscrever para os cargos de Analista e Assistente pois as provas serão aplicadas em horários distintos – mesmo fazendo prova na mesma GRE.
Para o cargo de Analista as provas serão aplicadas no horário da manhã e terão duração de 4h30mim. Para os cargos de nível médio, Assistente, as provas serão aplicadas a tarde. A duração será de 3h30m (pág 15 do edital).
As inscrição só serão homologadas após o pagamento. Para cada cargo a banca deve liberar um cartão de inscrição, véspera de prova, com local de realização da prova. Ao comparecer as provas para um cargo, o candidato estará excluído dos demais, a menos que os cargos tenham provas em horários diferentes.
Nos grupos de WhatSapp os candidatos tem aprovado a possibilidade aberta pela banca. A expectativa é que ela divulgue a concorrência antes das provas. Neste sentido, o candidato que fizer duas inscrições poderá escolher onde fará a prova, levando em conta a densidade dos candidatos inscritos por cargo ou até a qualidade da concorrência.
Acesse o edital e confira: