Jaula Cursos

Entenda como vai funcionar a etapa dos títulos do concurso da Prefeitura de Tupanatinga

  1. Critérios de pontuação: De acordo com o edital, a avaliação de títulos e formação educacional obedece aos limites de pontuação estabelecidos. No concurso de Tupanatinga, a pontuação máxima que um candidato pode obter nesta etapa é de 10 pontos.

Existem quatro critérios para a pontuação:

  1. Requisitos para comprovação Para que um título seja considerado válido, ele deve estar completo e relacionado com o cargo. É necessário apresentar o diploma ou certificado de conclusão conferido após a atribuição de nota de aproveitamento, acompanhado de histórico escolar.

Caso o título tenha sido obtido em uma instituição estrangeira, é necessário traduzi-lo para o vernáculo por tradutor público juramentado, além de convalidá-lo para o território nacional e atender ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1, de 28/01/2002, do Conselho Nacional de Educação.

  1. Limite de pontuação Caso o candidato possua mais de um título ou comprovante de formação educacional, a pontuação será somada até o limite de 10 pontos por candidato e cargo no critério de títulos e formação educacional.
  2. Critério de desclassificação Não serão pontuados a formação educacional ou os cursos incompletos ou nos quais constem pendências para a sua conclusão no momento da entrega da documentação.
  3. Observações Os critérios podem variar em cada edital de concurso público, portanto é importante sempre ler com atenção as informações contidas em cada um deles. Além disso, é fundamental manter a documentação atualizada e organizada, de modo a facilitar a comprovação dos títulos e formação educacional no momento da entrega.

Por ser etapa apenas classificatória, caso o candidato não submeta títulos, por não possuir, esse não será penalizado no concurso. Apenas não irá obter pontuação extra, própria da etapa.

Sair da versão mobile