Ícone do site Jaula Cursos

Governo de Pernambuco retifica resultado de concurso SEE-PE 2022 após decisão judicial

Pernambuco – A Secretaria de Administração (SAD/PE) e a Secretaria de Educação e Esportes (SEE/PE) do Estado de Pernambuco publicaram o Edital nº 14 – SEE/PE, no dia 7 de julho de 2023, retificando o resultado final de um candidato sub judice, Thiago Gomes da Silva Pinheiro, em cumprimento à decisão judicial proferida nos autos do Processo nº 0700361-68.2023.8.02.0056, da 2ª Vara Cível de União dos Palmares do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas.

O candidato Thiago Gomes da Silva Pinheiro (aluno Jaula) havia contestado a avaliação de títulos e o resultado final do concurso público, alegando que sua experiência profissional não havia sido devidamente considerada pela banca examinadora. Segundo ele, a banca não havia aceitado apenas uma pós-graduação, assim como não levou em conta sua experiência no campo de atuação.

Após buscar orientação legal, Thiago Gomes da Silva Pinheiro contratou os serviços do renomado advogado Abednego Teixeira, especialista em concursos públicos. Com a assessoria do advogado, ele solicitou a reanálise de seu caso e obteve uma decisão favorável da justiça. Sob mandado judicial, a banca examinadora reconsiderou a nota do candidato e alterou sua classificação de 5º lugar para 3º lugar. Vale frisar que no polo escolhido apenas 4 vagas estavam em disputa. Logo, o candidato entrou nas vagas.

A retificação do resultado impactou a classificação de outros candidatos ao cargo de Professor/Disciplina 11: Matemática/GRE Mata Sul – Palmares/Belém de Maria, Lagoa dos Gatos, que tiveram sua classificação alterada com a inclusão de uma unidade.

A Secretária de Administração do Estado de Pernambuco, Ana Maraíza Sousa Silva, e a Secretária de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco, Ivaneide de Farias Dantas, foram responsáveis por tornar pública a retificação do resultado final e destacaram o compromisso em garantir a transparência e a lisura dos processos seletivos.

Essa retificação demonstra a importância de as bancas examinadoras agirem com imparcialidade e considerarem corretamente a experiência profissional dos candidatos, além dos requisitos formais exigidos nos concursos públicos.

Sair da versão mobile