Jaula Cursos

Hemope: banca definida, mas edital continua sem previsão

 

Após escolha da banca IAUPE para conduzir seu concurso, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (HEMOPE) não estabeleceu prazo para publicar seu edital. O contrato entre a banca e a fundação foi firmado em novembro do ano passado (2019). O edital estava previsto para o segundo semestre de 2020. A pandemia atrapalhou.

Nos últimos 10 anos o HEMOPE não fez concurso. Houve 3 seleções simplificadas, a última em 2013, para cargos dos níveis: fundamental, médio e superior. A remuneração chegou a R$ 5.995,00. A quantidade de vagas disponibilizadas nestas seleções estão apresentadas abaixo:

Do ponto de vista de finalidade o órgão atende as necessidades de saúde da população em transfusão sanguínea, no diagnóstico e nos tratamentos das doenças. Além de Recife, existem filiais nos municípios de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri e Serra Talhada. Alguns dos cargos ofertados nas últimas seleções são citados abaixo:

Devido a esse gap sem realizar concurso a defasagem de pessoal é grande. Há inúmeros cargos vagos e até profissionais cedidos por outras secretárias, que não a de saúde, de modo a cooperar com a prestação do serviço. Espera-se um concurso com mais de 300 vagas. O estopim do concurso do HEMOPE não será afetado pela lei complementar 173/20. Será um concurso para preenchimento de cargos vagas. Jaula aposta no concurso do Hemope para o final do 1º semestre de 2021.

Sair da versão mobile