Ícone do site Jaula Cursos

Lagoa do Carro/PE: atraso no pagamento de efetivos expõe crise na gestão de Judith Botafogo

Por Patrícia Oliveira
Da redação do JAULA Notícias

Lagoa do Carro, PE – Professores efetivos do município de Lagoa do Carro, na Zona da Mata pernambucana, denunciam atraso no pagamento do salário referente ao mês de dezembro. De acordo com a categoria, a prefeita Judith Botafogo não honrou o compromisso salarial, deixando muitos profissionais em situação financeira delicada às vésperas da virada do ano.

“Estamos arrasados, com contas a pagar e sem dinheiro para o básico. Dependemos de favores para conseguir nos manter”, relatou um dos professores afetados, que preferiu não se identificar. “Há muitos colegas na mesma situação, e gostaríamos que a situação fosse exposta para que todos saibam o que está acontecendo”, completou.

Outros municípios da região, como Timbaúba e Santa Cruz do Capibaribe, honraram os pagamentos de seus servidores em dia, o que agrava ainda mais as reclamações dos docentes de Lagoa do Carro. “Em pleno 2024, não era para ocorrer esse tipo de situação, que demonstra desprezo pela população e desrespeito aos servidores”, declarou Eraldo Belarmino, sócio do JAULA.

Nos bastidores, comenta-se que a prefeita Judith Botafogo estaria envolvida em processos de improbidade administrativa e poderia vir a enfrentar mais problemas com a Justiça mesmo após o fim de seu mandato. Entre a população, há relatos de que a gestora estaria agindo de “má-fé”, prejudicando centenas de famílias com sua conduta.

A Prefeitura de Lagoa do Carro ainda não se manifestou oficialmente sobre o atraso no pagamento dos professores, nem sobre as acusações de supostos processos de improbidade. A reportagem continua acompanhando o caso e tentará contato com a gestão municipal para esclarecimentos.

Sair da versão mobile