O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, anunciou, nesta terça-feira, que irá convocar 265 professores aprovados no concurso público realizado em 2019. A convocação faz parte de uma ação estratégica para melhorar a qualidade da educação no município e atender às necessidades da comunidade escolar.
Essa medida integra uma força-tarefa liderada pelo prefeito para resgatar a qualidade da educação pública local. Além da convocação de novos professores, o município também investirá na recuperação estrutural de 80% das 104 unidades educacionais, entre escolas e creches, proporcionando melhores condições de aprendizado para os cerca de 30 mil alunos matriculados.
Com um quadro de aproximadamente 3 mil profissionais de Educação, a rede municipal enfrenta desafios significativos, mas o prefeito destacou que a educação será uma prioridade. “Esses profissionais foram aprovados no concurso que fizemos em 2019! São professores de diversas áreas, incluindo Educação Infantil, Matemática, Português, Libras, Música, entre outras. Decidimos pela convocação imediata porque, para nós, a Educação é prioridade absoluta”, afirmou Lula Cabral.
A medida promete trazer benefícios importantes para a comunidade escolar e melhorar o cenário educacional no município.