Jaula Cursos

“Matemática deve decidir”, afirmam candidatos que fizeram o concurso de Flores PE

Neste domingo 19/12, ocorrem a aplicação das provas do Concurso de Flores, no Sertão de Pernambuco, e Campina Grande, Paraíba. As provas selecionam os futuros servidores publicados municipais de cada cidade.

A equipe do Jaula conversou com candidatos que fizeram provas pela manhã e também esta acompanhando a movimentação nos grupos de WhatsApp. O sentimento dos candidatos de ambas as cidades foi de preocupação.

Matematica estava difícil, disse Diana, candidata inscrita e que disputa vaga no concurso de Flores. Já para Gabriel, o candidato não destaca a complexidade da prova, mas o trabalho para resolver as questões: foram 4 questões de matemática, mas aí você multiplica por 4, pois cada item de cada questões representa uma conta diferente que tem o candidato tem que fazer. O tempo foi curto. Disse o candidato.

Segundo os candidatos de Flores, a parte de língua portuguesa e conhecimentos específicos foi o esperado. A banca não surpreendeu.

Em Campina Grande os candidatos tem se queixado da prova de língua portuguesa da banca Idecan: a prova é muito teórica e a banca realmente cobra o que está no edital. Aprofunda. Depõe Jonhy. Nos grupos de WhatsApp de Campina Grande essa percepção foi consenso.

Agora no horário da tarde as provas continuam para cargos de nível superior em ambas as cidades. Mais informações ao longo do dia.

 

Sair da versão mobile