Jaula Cursos

“Me senti segura”, diz candidata sobre primeiro dia de provas em Gravatá-PE

Neste sábado, 12/12, ocorreram as primeiras aplicações de provas referentes ao concurso de Gravatá, concurso que oferece 515 vagas e possui pouco mais de 30 mil inscritos. Segundo observação feitas pelos candidatos a banca conseguiu garantir a segurança durante a aplicação das provas diante do fantasma da pandemia. “Me senti segura” – disse Amanda, que disputa uma vaga para o cargo de agente de endemias. Edmilson, que veio lá da cidade de Camocim de São Felix e que é do grupo de risco, elogiou a conduta da banca: “tudo aqui é em excesso quando se fala em higiene. Muitos fiscais, muitos protocolos. Tem gente que acha frescura, mas prefiro assim”, pontuou.

Jaula acompanhou a aplicação das provas durante todo dia. A cidade de Gravatá estava bem movimentada. Pela manhã observamos uma movimentação mais intensa. No período da tarde o clima deu uma esfriada. A estimativa é de 30% de abstenção.

Com relação as provas, a banca inovou ao trazer uma questões que exigia que o aluno dominasse a relação entre perímetro e raio de uma circunferência. A banca também exigiu sistemas de 1º grau. Candidatos reclamaram de informática.

As aplicações seguem hoje, 13/12, e no próximo final de semana.

Sair da versão mobile