Ícone do site Jaula Cursos

Mínimo de 50% de acertos na prova da Guarda em São João não é condição de eliminação

A empresa “IAUPE” foi selecionada como a banca organizadora do concurso público da Guarda Municipal de São João PE. O certame oferece 25 vagas imediatas para o cargo, além de um adicional de 25 vagas destinadas ao cadastro de reserva. Para os candidatos que almejam essas vagas, torna-se fundamental compreender as exigências do concurso e conhecer a estrutura da prova elaborada pelo IAUPE.

A prova objetiva (caráter eliminatório e classificatório) consiste na primeira etapa do certame. Os candidatos terão duração de quatro horas para realizá-la. Como medida de segurança, o candidato somente poderá se retirar da sala de aplicação da prova após decorridas 3 horas do seu início. No que tange sua estrutura, esta é composta de 50 questões de múltipla escolha, cada uma com 5 alternativas de resposta (A, B, C, D e E).

Vale destacar que o mínimo de acertos na prova da Guarda diverge de muitos outros concursos públicos, uma vez que não é necessário o candidato acertar o mínimo de 50% do exame para livrar o ponto de corte. Os parâmetros mínimos por área de conhecimento são os seguintes:

Os candidatos que atingirem a aprovação na etapa inicial avançarão para a segunda fase, que consiste no Curso de Formação Profissional. Vale ressaltar que essa etapa tem caráter eliminatório e classificatório. Os resultados serão divulgados no site oficial do IAUPE. Confira o edital completo no documento anexo.

Sair da versão mobile