O Ministério Público do Estado de Pernambuco anunciou a instauração de um inquérito civil para investigar supostas irregularidades cometidas por uma candidata aprovada em concurso público para um cargo na Prefeitura Municipal de Carpina.
A candidata em questão é acusada, em tese, de ter cometido ilícitos ao apresentar documentação falsificada para assumir o cargo/função pública. Caso as irregularidades sejam confirmadas, a conduta em questão violaria a probidade administrativa, princípio regente da Administração Pública.
Além disso, cópias da portaria foram encaminhadas eletronicamente ao Centro de Apoio Operacional – CAOP Patrimônio Público e à Secretaria Geral do Ministério Público, com o objetivo de garantir a publicação oficial no Diário Oficial. O caso também será comunicado ao Conselho Superior do Ministério Público e à Corregedoria Geral do Ministério Público.
Com a instauração do inquérito, o Ministério Público busca esclarecer os fatos e, caso sejam comprovadas as irregularidades, tomar as medidas necessárias para resguardar a probidade administrativa e a legalidade no âmbito da Prefeitura Municipal de Carpina. O desdobramento do processo dependerá das informações e evidências obtidas durante a investigação. Confira o anexo.