O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Camaragibe, instaurou o inquérito civil nº 02220.000.072/2024, com o objetivo de investigar possíveis irregularidades no último concurso público realizado pela Câmara de Vereadores de Camaragibe. A decisão foi tomada pela Promotora de Justiça Camila Spinelli Regis de Melo com base em disposições legais e constitucionais.
A investigação visa averiguar possíveis problemas relacionados ao concurso, e para isso, a Promotoria determinou uma série de diligências. Entre as primeiras ações, a Câmara de Vereadores de Camaragibe foi oficialmente notificada para fornecer, no prazo de 15 dias, informações detalhadas sobre o concurso, incluindo cópias do edital, lista de aprovados, homologação, lista de nomeações e termos de posse dos aprovados.
A portaria que determina a instauração do inquérito será publicada no Diário Oficial e comunicada aos órgãos competentes, incluindo o Centro de Apoio Operacional (CAOP PPTS) e a Corregedoria Geral do Ministério Público.