Jaula Cursos

MPPE recebe denúncia de que sócio da banca IESP tinha 6 anos quando a empresa foi fundada – e complica concurso da Câmara de Altinho PE

O MPPE recebeu denúncia de que o sócio-presidente da banca IESP, Sr. Marcos Welbert de Jesus Santos, tinha 6 anos quando a banca foi fundada e que a empresa atuaria de modo irregular. A denúncia é acompanhada de outros pontos, a saber:

O concurso da Câmara de Altinho tem sido alvo de ações da Justiça e foi anulado pelo atual presidente da casa, após mudança de Gestão. Fala-se em irregularidades. Entre essas, cita-se:

– Homologação realizada em 07/12/2020:
– Convocação dos candidatos aprovados (Edital Amupe 10/12/2020)
– Ausência de envio da homologação ao TCE;
– Ausência de vagas para deficientes no edital de abertura do certame;
– Aumento das despesas obrigatórias de caráter continuado;
– Inexistência de Relatório do Impacto Financeiro no exercício em vigor e nos dois subsequentes, contrariando as disposições contidas na LRF;
– Convocação de aprovados para o cargo de  auxiliar de serviços administrativos em quantidade superior às vagas ofertadas no Edital e existentes no Quadro de Servidores da Câmara;
– Descumprimento das regras estabelecidas na Lei Complementar nº 173/20, que estabeleceu restrições de despesas enquanto perdurar o Estado de Calamidade dos Entes Federativos decorrentes da Pandemia Mundial.

Além disso, cita-se a omissão da comissão especial de acompanhamento do concurso, que em depoimento declarou desconhecer o andamento do certame, estando omissa nas etapas de fiscalização.

O concurso da Câmara de Altinho foi realizado em 2020. Atualmente a banca IESP executa o concurso da Secretaria de Saúde de Belém de Maria, que avança de modo discreto e sem repercussão.

No diário oficial do MPPE de 19/05 tem mais informações. Acesse: Diario Oficial Eletrnico MPPE 19.05.2022 Edicao 997 1 (1)

Sair da versão mobile