O Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE PE) publicou no diário oficial deste dia 27/01/23 – o julgamento das contratações de pessoal realizadas pelo prefeitura de Belo Jardim PE, no exercício de 2021. Os autos compõem o processo 2214128-5 e foram relatados pelo conselheiro, Luiz Arcoverde Filho.
Segundo o relatório, todas as 544 contratações foram julgadas ilegais. A sentença foi endossada pela ausência de seleção pública (mesmo apresentando tempo suficiente para a realização de seleção pública). Diante da situação, o Tribunal de Contas solicitou à gestão o levantamento das necessidades de pessoal da Prefeitura, com intuito de realizar concurso público, bem como a orientação de realizar seleção simplificada para a escolha dos profissionais a serem contratados.
O último concurso realizado no município ocorreu no ano de 2019, com 376 vagas ofertadas. A banca responsável foi a Facet Concursos. Vale ressaltar que a Prefeitura encontra-se nos trâmites para realização de um novo certame – cargo de Guarda Municipal. Em matéria publicada por Jaula Cursos, foi destacado a banca contratada, assim como o números de vagas. Acompanhe:
Texto na íntegra – Matéria por Jaula Cursos (07/11/2023):
A Prefeitura de Belo Jardim PE publicou no Diário Oficial – Amupe, o termo de dispensa de licitação em que contrata a empresa Instituto Access – Instituto de Acesso à Educação, Capacitação Profissional e Desenvolvimento Humano, para execução do concurso público da cidade. Segundo o documento de dispensa nº 05/2022/Processo nº 109/2022, o certame ofertará 15 vagas para o cargo de Guarda Municipal, sendo 14 para concorrência geral e 01 para pessoa com deficiência (PCD). O concurso solicita o nível médio completo para concorrer as vagas.