Ícone do site Jaula Cursos

Município de Limoeiro PE: Estado de inconstitucionalidade antigo e grave

O município de Limoeiro PE há tempos encontra-se sendo alvo do Tribunal de Contas de Pernambuco. É notório as inúmeras constatações da cidade no Diário Oficial (TCE PE) e o “apelo” do órgão para que a atual gestão realize um novo concurso público.

Dentre os constantes problemas apontados pelo Tribunal de contas, podemos destacar:

– Extrapolação do limite de despesas de pessoal;

– Ausências de fundamentações fáticas nos atos de contratações;

– Admissões ilegais;

– Multas;

– Lapso de seleções simplificadas e outros.

Em matérias publicadas por Jaula Cursos, podemos observar o estado de inconstitucionalidade antigo e grave do município, através dos noticiários. Acompanhe as notícias elencadas sobre a problemática de Limoeiro PE no corrente ano (2022):

Não é à toa que o Tribunal reforça a realização de um novo certame na cidade, uma vez que o último concurso realizado pela Prefeitura ocorreu no ano de 2011, ostentando assim, mais de uma década sem realização de exame.

É válido mencionar que o Prefeito encontra-se no primeiro ano de mandato e herdou uma herança turbulenta do gestor anterior. As determinações, todavia, comprometem o gestor atual. Com efeito, este ainda ou sequer levou a cabo atos preparatórios inerentes à realização de um novo concurso, como aponta dados do TCE PE.

Confira no anexo, páginas 36-37.

Sair da versão mobile