Jaula Cursos

Número de convocados para posse em Palmeirina -PE chega a 115. Concurso ofertou 67 vagas

Apesar de possuir um perfil moderado, o prefeito de Palmeirina, Marcelo Neves, tem realizado movimentos favoráveis a convocação dos candidatos aprovados no concurso público edital 2019. O edital trouxe 67 vagas e o número de candidatos convocados já chegou a 115. O prefeito promete novas convocações até o final do ano.

O destaque pontual é para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais. No concurso 10 vagas foram ofertadas. O gestor dobrou esse número na etapa de convocações. Chamou 22. Para o cargo de professor de educação física a ofertada foi de 1 vaga. 5 candidatos foram convocados. Praticamente todos os candidatos aprovados no concurso dentro das vagas foram chamados.  A exceção é para o cargo de motorista escolar que ofertou 2 vagas e apenas 1 pessoa foi convocada. A lista completa com todas as convocações é apresentada abaixo.

CONVOCADOS PALMEIRINA ATE 30_10_20

Confira os números do concurso de Palmeirina na tabela a seguir:

CARGO VAGAS DO CONCURSO Nº DE CONVOCADOS
AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL 1 1
SERVIÇOS GERAIS 10 22
MOTORISTA 5 5
MOT ESCOLAR 2 1
OFERADOR DE MÁQUINA 1 2
PEDREIRO 2 1
AG ADMINISTRATIVO 5 5
AUX DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS 1 1
AGENTE DE ENDEMIAS 5 5
TÉC DE ENFERMAGEM 6 8
ASSISTENTE ADM EDUCACIONAL 1 2
ASSISTENTE SOCIAL 1 1
FISIOTERAPIA 1 1
MÉD CLÍNICO 4 5
FONAUDIÓLOGO 1 1
FARMÁCIA 1 2
PSCICÓLOGO 1 1
ENFERMEIRO 6 6
ODONTO 1 2
PROF MAT 1 3
PROF GEO 1 3
PROF PORT 1 1
PROF INGL 1 1
PROF BIO 1 1
PROF ED FÍSICA 1 5
PROF 1º AO 5º ANO 5 8
ENG CIVIL 1 1
VETERINÁRIO 1 1

Apesar dos números favoráveis para quem fez o concurso, a realidade do quadro de pessoal necessário para desempenhar as funções básicas do município ainda é de defasagem. Por exemplo, para o cargo de Agente Administrativo no concurso foram ofertadas 5 vagas. Essas vagas já foram preenchidas por meio de convocações. No entanto, no município existem 13 contratos temporários. A fonte é o portal da transparência. A situação é semelhante para outros cargos, como os de professor.

Na manhã deste sábado o prefeito Marcelo revelou ao Jaula que pretende fazer nova convocação até o final do ano de modo a tentar preencher as lacunas do quadro de pessoal da cidade.

 

Sair da versão mobile