Jaula Cursos

Orientações para a prova discursiva do concurso público da Prefeitura de Jaboatão PE

A FGV foi escolhida como banca organizadora do concurso público da Prefeitura de Jaboatão PE, que oferece 627 vagas para Educação Municipal. Os candidatos passarão por prova objetiva, prova discursiva, prova prática (Professor 1 – Brailista e Intérprete de Libras) e avaliação de títulos.

No que tange a etapa da prova discursiva, esta consistirá em uma redação dissertativo-argumentativa de tema livre, com no mínimo 20 e no máximo 30 linhas. A pontuação máxima da redação será de 10 pontos, conforme os critérios a seguir:

ParteCritérioPontuação Máxima
1Abordagem do tema4 pontos
1Progressão textual4 pontos
2Seleção vocabular1 ponto
2Norma culta1 ponto
Total10 pontos

De acordo com o edital, somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados e classificados em posição correspondente a 6 vezes o número de vagas imediatas para cada cargo de Professor 1 e 10 vezes o número de vagas imediatas para o cargo de Professor 2, levando em consideração a modalidade de concorrência (ampla concorrência e pessoa com deficiência) e respeitando os empatados na última colocação.

Caso haja fuga ao tema, não haja texto, erro de preenchimento ou de identificação em local indevido, o candidato receberá nota zero na redação. É importante destacar que não haverá arredondamento de nota ou da média final e serão desprezadas as frações inferiores ao centésimo. Além disso, o candidato que não devolver sua folha de textos definitivos ao fiscal de aplicação, será eliminado do concurso.

O resultado preliminar da Prova Escrita Discursiva será divulgado no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/smejaboatao23.

Sair da versão mobile