O prefeito de Araçoiaba, CARLOS JOGLI, assinou decreto nesta quarta-feira, 17/03, em que anula o concurso público municipal. O decreto foi publicado no diário oficial do município, que está anexo.
O prefeito justificou o ato alegando parentesco entre mebros do INSTITUTO DE ADMINISTRAÇÃO E TECNOLOGIA – ADM&TEC e a antiga Controladora Geral do Município de Araçoiaba. Segundo o prefeito, isso pode ter favorecido a dispensa de licitação para escolha da banca. O prefeito conclui nomeando comissão para realização de novo concurso.
Com efeito, o concurso de Araçoiaba ocorreu no final de 2020. Desde aquela época o prefeito eleito já revelava seu interesse em impedir a tramitação do concurso. Suspeita -se de interesse político.
A anulação do concurso de Araçoiaba soou estranho pois há processo judicial cuja tramitação não foi concluída pelo Tribunal de Justiça. Apesar das suspeitas levantadas pelo gestor, não se respeitou o contraditório. A anulação por decreto poderá ser objeto de recurso por parte da banca. Jaula considera que ainda não há um desfecho para o concurso.
1ed83562907ad86dc2df5460fbdade42 (1)