Edital

Ampliação de vagas em concurso da Polícia Civil é destaque na capa do diário de hoje (27)

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD) e da Secretaria de Defesa Social (SDS), divulgou no Diário Oficial do último sábado uma atualização do edital do concurso público para a Polícia Civil, permitindo a convocação de até o dobro do número de vagas originalmente previsto para os cargos de Agente de Polícia, Escrivão e Delegado.

Inicialmente, o edital contemplava 250 vagas para Agente de Polícia, 150 para Escrivão e 45 para Delegado, totalizando 445 oportunidades. Com a atualização, esse número pode ser ampliado, proporcionando mais chances aos interessados. As provas do concurso da Polícia Civil foram realizadas no domingo passado, com uma grande participação de candidatos.

“A ampliação do número de vagas para o concurso da Polícia Civil faz parte de nossa estratégia para fortalecer a segurança pública em Pernambuco. Estamos empenhados em aumentar o efetivo de agentes, escrivães e delegados para garantir a segurança e o bem-estar da população. Investir em segurança é uma prioridade de nosso governo”, afirmou a Governadora Raquel Lyra.

A convocação adicional de candidatos para o curso de formação será destinada àqueles que foram aprovados em todas as etapas anteriores do concurso e que estão classificados até o dobro do número de vagas inicialmente previsto no edital da Polícia Civil. No entanto, todas as nomeações adicionais estarão sujeitas à disponibilidade de vagas, à análise legal e orçamentária, e à aprovação da Câmara de Política de Pessoal (CPP).

De acordo com Ana Maraíza, Secretária de Administração, essa medida contribuirá significativamente para o fortalecimento da segurança pública em todo o estado. “A convocação do dobro de candidatos para os cargos de Delegado, Agente e Escrivão é mais um passo importante para garantir um serviço público de qualidade na área da segurança”, enfatizou.

Além das novas oportunidades nos concursos públicos, o Governo do Estado também tem realizado nomeações de Policiais Penais para reforçar o sistema prisional, demonstrando seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população Pernambucana.

Posts relacionados
Edital

TJPE Define Regras de Antiguidade para Militares

A 1ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decidiu recentemente…
Leia mais
Edital

Edital de Itambé/PE sofre mudanças nos cargos e conteúdos programáticos

A Facet Concursos, encarregada da organização do concurso público da Prefeitura de Itambé/PE…
Leia mais
Edital

Atualizações importantes no Concurso da Guarda Municipal de Arcoverde/PE

O concurso público para a Guarda Municipal de Arcoverde/PE recebeu recentemente atualizações…
Leia mais
Newsletter
Seja um Concurseiro

Inscreva-se na nossa newsletter e obtenha o melhor conteúdo sobre concursos de Pernambuco, feito sob medida para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?