A Prefeitura de Angelim, no Agreste de Pernambuco, sancionou uma nova lei que autoriza a criação de cargos efetivos na estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal, com o objetivo de suprir as demandas das secretarias e fortalecer os serviços públicos. A proposta foi aprovada pela Câmara de Vereadores e prevê a realização de concurso público para o preenchimento das vagas.
A legislação estabelece que os requisitos, atribuições, carga horária, salários e número de vagas estão descritos no anexo I da norma. O preenchimento dependerá da necessidade da administração e da disponibilidade financeira do município.
Como parte da reestruturação do quadro de pessoal, a lei também determina a extinção de 20 das 80 vagas anteriormente existentes para o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais (símbolo QPNB-01), conforme a Lei Municipal nº 768/2024.
O último concurso público realizado no município de Angelim ocorreu em 2015, sob a organização da banca ADM&TEC, e ofertou pouco mais de 80 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior.
Para mais detalhes, acesse: Diário Amupe, edição 27/05/2025, pág. 12.