Jaula Cursos

Prefeitura de Bodocó PE deve iniciar trâmite do Concurso Público em 30 dias

Isso é o que está expresso do Termo de Ajuste de Conduta assinado pelo prefeito de Bodocó, Otávio Augusto Tavares, diante do representante do Ministério Público de Pernambuco e promotor local, Dr Bruno Pereira Bento de Lima. A informação foi publicada no diário oficial do MPPE, pág 15, anexo, publicado dia 12 de novembro de 2021.

Segundo o documento, em 30 dias o prefeito deve abrir licitação para contratar a banca do concurso. 30 dias após a assinatura do contrato deverá publicar edital. O prazo para o processo licitatório de contratação da banca será de no máximo 60 dias, sendo acompanhando pelo promotor local.

Vale frisar, que o concurso público de Bodocó está sendo exigido pelos órgãos de controle há um tempo devido a defasagem de servidores efetivos frente aos contratados e ausência de seleções simplificadas. Em 2018, por exemplo, o Tribunal de Contas autuou o ex-prefeito Túlio Alves por contratações ilegais e recomendou concurso (determinação descumprida). O último concurso do município foi em 2011 com a (polêmica) banca Ascomprev comando os trabalhos.

Mais informações no anexo: DiarioOficialMPPE-Edicao num878-2021-11-12

Sair da versão mobile