Ícone do site Jaula Cursos

Prefeitura de Igarassu/PE Nomeia Comissão e Confirma Concurso

22/09/2016. Credito: Ricardo Fernandes/DP. Projeto Rotas Pernambuco - Municipio de Igarassu. Na foto, o Convento do Sagrado Coracao de Jesus, no Sitio Historico de Igarassu.

 

A Prefeitura de Igarassu, no estado de Pernambuco, publicou no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (13), a Portaria-GP nº 375/2025, que oficializa a nomeação da Comissão Organizadora de Concursos Públicos para o município. A medida representa mais um passo no planejamento de novos concursos públicos, reforçando o compromisso com a gestão transparente e eficiente do quadro de pessoal.

A comissão será presidida por Ednaldo Bezerra de Souza Júnior, da Secretaria de Defesa Cidadã, e contará com os seguintes membros: Paulo Arruda Veras (Procuradoria Geral do Município), Lauro Themistocles de Castro Júnior (Secretaria Municipal de Defesa Cidadã), Angelina Cavalcanti Pereira (Secretaria Municipal de Saúde) e João Lucas Pinheiro da Silva (Secretaria Municipal de Educação).

Entre as principais atribuições da comissão estão o acompanhamento e a fiscalização de todas as etapas dos trabalhos relacionados aos concursos públicos, assegurando que as ações sejam realizadas em conformidade com a legislação vigente e os editais.

A portaria ainda esclarece que as atividades desenvolvidas pelos membros da comissão são consideradas de relevância para o município, porém, não acarretarão ônus ao erário público.

Embora o concurso público de Igarassu já tenha sido confirmado desde 21 de novembro de 2024, ainda não há informações detalhadas sobre o número de vagas ou a banca organizadora responsável pelo certame. Segundo a prefeita Elcione da Silva Ramos Pedroza Barbosa, novas informações devem ser divulgadas em breve, após a conclusão dos estudos e deliberações.

A iniciativa reforça as recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que, em auditoria especial realizada em 2024, destacou a importância de concursos públicos para a transparência e eficiência na gestão municipal. Segundo dados do TCE – o município possui mais de 2700 temporários.

 

Sair da versão mobile