Ícone do site Jaula Cursos

Prefeitura de Ipojuca deve lançar novo edital de Concurso Público ainda este ano

Prefeitura Municipal de Ipojuca anuncia Comissão Organizadora do Concurso Público

Em uma publicação oficial da Prefeitura Municipal de Ipojuca, foi divulgada a Portaria N° 8238/2023, na qual é designada a Comissão Especial de Fiscalização e Acompanhamento do Concurso Público nº002/2023. A medida visa o preenchimento de cargos do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal, localizada em Pernambuco.

A Prefeita Celia Agostinho Lins de Sales fundamentou a decisão com base no art. 37, II da Constituição Federal de 1988, que exige a realização de concurso público para a investidura em cargos públicos.

A Comissão Especial é composta pelos seguintes membros:

  1. Carlos Alberto Bezerra Gurgel (Presidente) – Secretaria de Saúde
  2. Adriclélia Ramos S. Oliveira (Secretária) – Secretaria de Administração
  3. Bruna Machado W. Melo Campos (Membro) – Secretaria de Saúde
  4. Cleodon de Melo Ventura (Membro) – Secretaria de Educação
  5. Ieda Alves da Silva Mariano (Membro) – Secretaria de Educação
  6. Lucrecia Quitéria do Nascimento (Membro) – Secretaria de Administração
  7. Marcelle Ferreira do Nascimento (Membro) – Secretaria de Saúde
  8. Simone Maria da Silva Souza (Membro) – Secretaria de Educação
  9. Thiago Pereira Francisco (Membro) – Secretaria de Educação

Atribuições da Comissão: Dentre as principais atribuições da Comissão Especial, destacam-se:

Transparência e Incentivo: A Prefeitura de Ipojuca reforça seu compromisso com a transparência em todas as fases do concurso público, garantindo a lisura e o cumprimento dos princípios constitucionais. A Comissão Especial será remunerada de acordo com o Estatuto dos Servidores Públicos do Município do Ipojuca, recebendo Gratificação Por Encargo de Concurso nos percentuais estipulados.

Impedimentos e Suspeição: A Portaria ressalta que membros da Comissão, seus cônjuges, companheiros e parentes até o 3º grau estão sujeitos a impedimentos e suspeição para participação no concurso público, caso existam candidatos nessa condição. Qualquer situação nesse sentido deve ser comunicada por escrito ao Presidente da Comissão até 3 dias úteis após a publicação da relação dos candidatos inscritos no Diário Oficial.

A Comissão permanecerá ativa até o cumprimento da etapa de convocação, sendo responsável pelo acompanhamento e fiscalização direta de todas as etapas do certame.

A Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogando disposições anteriores contrárias.

Com esta medida, a Prefeitura Municipal de Ipojuca demonstra seu compromisso com o serviço público eficiente, garantindo a seleção de profissionais qualificados para atender às necessidades das diversas secretarias do município. A população pode esperar um processo transparente e justo para o provimento dos cargos públicos.

O Jaula Cursos deve acesso com exclusividade a minuta usada para contratar a banca. O documento traz a disposição dos cargos. Tudo indica que a ADM&TEC deve publicar os demais editais do certame, visto que realizou o Concurso para Educação.

A expectativa de vagas para o novo concurso da Prefeitura Municipal de Ipojuca é de 69 vagas para a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano e 355 vagas para a Secretaria de Saúde.

Para a Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, as vagas estão distribuídas da seguinte forma:

No caso da Secretaria de Saúde, as vagas são divididas em nível médio/técnico e superior:

Nível Médio/Técnico:

Nível Superior:

O total de vagas para a Secretaria de Saúde é de 378 vagas.

Além dessas vagas, nos bastidores fala-se que a gestão ainda pretende contemplar em editais mais adiante vagas para Secretaria de Administração, Procuradoria e Segurança Pública.

Sair da versão mobile