Ícone do site Jaula Cursos

Procuradora-Geral de PE Altera Comissão de Avaliação de Desempenho do Probatório

Na última sexta-feira, dia 13 de março de 2024, a Procuradora-Geral do Estado de Pernambuco, Bianca Ferreira Teixeira, em exercício de suas atribuições, emitiu a Portaria nº. 37, que traz importantes modificações na estrutura administrativa do órgão.

A referida portaria tem como principal objetivo a alteração da Comissão de Avaliação Especial de Desempenho em Estágio Probatório, que foi instituída pela Portaria nº. 045, datada de 12 de abril de 2023. Esta modificação visa a avaliação dos servidores aprovados no concurso público para provimentos dos cargos de Analista Judiciário de Procuradoria, de Analista Administrativo de Procuradoria e de Assistente de Procuradoria. Este certame foi autorizado pela PORTARIA CONJUNTA SAD/PGE Nº. 154, de 26 de novembro de 2018, e posteriormente homologado pela PORTARIA CONJUNTA SAD/PGE Nº. 084, de 15 de julho de 2020.

O estágio probatório é um período de avaliação de três anos a que os servidores públicos são submetidos após sua nomeação por concurso. Seu objetivo é verificar se o servidor tem aptidão para o cargo. Ao final, se aprovado, adquire estabilidade; se não, pode ser exonerado.

Os membros designados para compor esta Comissão de Avaliação são os seguintes:

A nova Portaria, que entrou em vigor imediatamente após sua publicação, revoga quaisquer disposições anteriores que possam entrar em conflito com suas determinações.

É importante ressaltar que estas mudanças foram realizadas visando uma gestão mais eficiente e transparente no âmbito da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco. Bianca Ferreira Teixeira, em seu papel de Procuradora-Geral, reafirma o compromisso com a excelência na administração pública e no cumprimento das normativas legais para garantir o melhor serviço à população pernambucana.

Sair da versão mobile