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Repercussão do Concurso AADEE da Prefeitura do Recife

O concurso para o cargo de Agente de Apoio ao Desenvolvimento Escolar Especial (AADEE) da Prefeitura do Recife, realizado ontem (09/02), mobilizou milhares de candidatos. Com mais de 26 mil inscritos, o certame ofertou 400 vagas e foi organizado pelo Instituto AOCP. A prova consistiu em 50 questões objetivas, abrangendo Língua Portuguesa, Matemática, Legislação Municipal e Conhecimentos Específicos, além de uma questão discursiva.

Os candidatos relataram experiências variadas sobre a organização e a aplicação da prova. Alguns elogiaram o nível das questões, considerado alinhado ao ensino médio, enquanto outros criticaram problemas logísticos, como atraso na entrega das provas, salas apertadas e fiscais despreparados em alguns polos de aplicação.

O tema da redação também gerou debates. Muitos candidatos comentaram a dificuldade de abordar o enunciado, que exigia a identificação de paradigmas históricos da educação especial e inclusiva, representados em figuras que ilustravam segregação, integração e inclusão. “Muita gente se perdeu no que o enunciado pedia, pois se prenderam a modelos prontos”, afirmou um participante.

Nas redes sociais, as discussões sobre a nota de corte para a correção da redação ganharam destaque. A maioria dos candidatos acredita que a pontuação mínima para avançar de etapa será superior a 50 pontos, considerando a concorrência e o nível da prova. É importante destacar que a avaliação tem um total de 70 pontos e que apenas os 2 mil candidatos mais bem classificados terão suas redações corrigidas. Além disso, o concurso inclui etapas adicionais de análise de títulos e entrevista.

O gabarito oficial deve ser divulgado hoje (10/02), o que aumentará as expectativas quanto ao desempenho e classificação. Apesar das críticas à logística da aplicação, muitos candidatos demonstraram otimismo com o nível da prova e motivação para futuros concursos.

A Prefeitura do Recife espera que os aprovados contribuam significativamente para a inclusão educacional, desempenhando um papel essencial no desenvolvimento escolar de estudantes com necessidades especiais.

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