Jaula Cursos

Saiba quais são os critérios de desempate no concurso público do Recife PE

O edital do concurso público do Recife PE estabeleceu critérios de desempate a serem aplicados em caso de empate na nota final entre candidatos. A ordem de preferência, conforme o documento, será a seguinte:

  1. Candidatos com idade igual ou superior a 60 anos até o último dia de inscrição no concurso, de acordo com o Estatuto do Idoso;
  2. Maior nota na prova objetiva de conhecimentos específicos P2;
  3. Maior número de acertos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2;
  4. Maior nota na prova discursiva P3;
  5. Maior número de acertos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1;
  6. Maior idade entre os candidatos;
  7. Exercício prévio da função de jurado, conforme o art. 440 do Código de Processo Penal;

Candidatos que permaneçam empatados após a aplicação do critério de maior idade serão convocados para fornecer uma imagem legível de sua certidão de nascimento. Essa medida tem como objetivo verificar o horário exato do nascimento, que será utilizado para desempatar os candidatos. Caso algum candidato não consiga apresentar a certidão, será considerado como horário de nascimento 23h59min59s.

Adicionalmente, os candidatos que já exerceram a função de jurado terão que comprovar essa experiência antes da divulgação do resultado final do concurso. Documentos públicos, como certidões, declarações, atestados ou outros similares, emitidos por Tribunais de Justiça Estaduais e Regionais Federais do Brasil, serão aceitos para comprovação.

As inscrições para esse concurso ocorrem até o dia 25/04, por meio do site: https://www.cebraspe.org.br/concursos/seduc_recife_23_professor. O Jaula Cursos dispõe de Cursos On-line e Apostilas para você se preparar para esse concurso. Baixe o edital completo em anexo.

Sair da versão mobile