A prefeitura de Belo Jardim publicou no último dia 27 de janeiro nota de esclarecimento em que explica o que motivou o cancelamento das seleções – editais: 03/2022; 04/2022; 05/2022; 06/2022; 07/2022; 08/2022 e 01/2023 – da Secretaria de Educação.
De acordo com a nota, “falhas ocorridas no sistema e o mau direcionamento do link das inscrições’ – teriam “dificultado” a ampla concorrência de todos os interessados que se inscreveram no processo seletivo. Diante dos fatos, o prefeito exonerou o Secretario de Educação, Sr. José Everaldo. A exonerou ocorreu porque as denuncias se mostraram procedentes.
Apesar da justificativa generalizada dada pela prefeitura, o blog do “Josué Figueira” trouxe mais detalhes: Segundo o blog, o coordenador Everaldo teria criando uma banca e assumido a seleção de Belo Jardim. Ainda de acordo com o blog, misteriosamente, as pessoas aprovados eram do circulo do Secretário e da Prefeitura, sendo assim, a seleção, apenas uma cortina de fumaça.
O Jaula tentou obter mais informações sobre o processo, entretanto, até o momento o Secretário não se pronunciou. De acordo com a prefeitura, nova Seleção está sendo preparada e o edital deve ser publicado nos próximos dias.