Ícone do site Jaula Cursos

SEE/PE Anuncia Alteração no Cronograma do Processo Seletivo para Educadores Sociais e Tradutores

27/10/2017 -Brasília, DF, Brasil- Centro de Ensino Fundamental 15, Gama, O Cento de Ensino Fundamental 15, no Gama, é participante do Projeto de Educação Integral em Tempo Integral (Proeiti), da Secretaria de Educação. A iniciativa oferece jornada única de dez horas diárias, de segunda a sexta, com atividades curriculares intremeadas por ações complementares. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco divulgou uma alteração no cronograma do Processo Seletivo Simplificado para a seleção de Educadores Sociais – Alfabetizadores e Tradutores-Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Este processo seletivo faz parte do Programa PE + Alfabetizado, instituído pela Resolução Nº 1, de 31 de janeiro de 2024, do Ministério da Educação.

### Novo Cronograma do Processo Seletivo Simplificado

– **Lançamento do Edital:** 04/06/2024
– **Período de Inscrições:** 04/06/2024 a 14/06/2024
– **Publicação do Resultado Preliminar da Análise do Currículo e Validação da Inscrição:** 18/06/2024
– **Recursos contra o Resultado Preliminar:** 19/06/2024
– **Publicação do Resultado da Análise dos Recursos:** 21/06/2024
– **Publicação do Resultado Final do Processo Seletivo:** 25/06/2024
– **Entrega dos Cadastros dos Alfabetizandos às Gerências Regionais de Educação:** 26 a 27/06/2024
– **Formação Inicial para os Alfabetizadores Selecionados:** 28/06/2024
– **Início Previsto das Aulas:** 01/07/2024

A alteração foi feita no Anexo I do cronograma-geral e pode ser consultada no site oficial da Secretaria de Educação de Pernambuco: [www.educacao.pe.gov.br](https://www.educacao.pe.gov.br/).

O processo seletivo visa a contratação temporária de profissionais para atuar em espaços formais e não formais de educação no estado de Pernambuco, fortalecendo a alfabetização e inclusão social através do ensino e interpretação de Libras.

Site da seleção: aqui.

Sair da versão mobile