O servidor Matheus de Lima Carlos, Técnico Judiciário da Diretoria Criminal do Tribunal de Justiça de Pernambuco, teve seu pedido de afastamento deferido para participar do Curso de Formação para Delegado de Polícia Civil do Estado de Alagoas. O período de afastamento será de 10 semanas, de 01 de outubro a 09 de dezembro de 2024.
Matheus, que possui matrícula nº 1898353, optou por receber a bolsa-formação fornecida pela Polícia Civil de Alagoas, conforme o Edital de Convocação e a documentação apresentada no processo. Com essa escolha, não haverá ônus financeiro para o Tribunal de Justiça de Pernambuco durante o período de afastamento.
O pedido foi acompanhado da anuência do superior hierárquico do servidor e está de acordo com o previsto na Lei Complementar Estadual nº 396/2018, que permite o afastamento de servidores públicos para cursos de formação decorrentes de aprovação em concurso público para outros cargos. Vale destacar que o estágio probatório do servidor será suspenso enquanto durar o curso e retomado ao fim do afastamento.
A decisão foi publicada no dia 27 de setembro de 2024, pelo Secretário de Gestão de Pessoas, Wagner Barboza de Lucena.