Jaula Cursos

Suspeita de desvio de função de servidor em Caruaru -PE pode ser estopim para deflagração de novo concurso

Fonte da imagem: G1

A promotoria de Justiça da cidade de Caruaru recebeu denúncia de possível irregularidade em procedimento de seleção simplificada para o cargo de Analista da Secretária da Fazenda, segundo informações publicadas no diário oficial do ministério público de Pernambuco, na data de 19/10, pág 19.

Ao que consta há uma falha quanto a seleção para o cargo de Analista, cuja atribuições na verdade se equiparam a do cargo de Auditor Fiscal de Tributos, função típica de estado. O cargo de Auditor, no entanto, não poder ser ocupado por meio de seleção simplificada, sendo obrigatório neste caso a realização de concurso público.

Nos autos, assinado pelo promotor de Justiça Marcus Alexandre Tieppo Rodrigues, fala-se em potencial ato de improbidade administrativa cometido por parte da gestora e do secretário de fazenda. A seleção simplificada mencionada no texto é a de 2017. Vale ressaltar que o caso está em fase de investigação e um inquérito civil foi instaurado para apuração.

O link do diário oficial para consultar está anexado abaixo. O promotor ainda lembra que o último concurso público de Caruaru foi realizado em 2012. Se comprovado as informações apresentadas na denúncia é provável que um novo concurso público seja encomendado pelo MP.

Link: http://www.mppe.mp.br/mppe/sou-ministerio/diario-oficial-link-sou-mppe/category/674-diario-oficial-2020

 

Sair da versão mobile