Em sessão administrativa realizada no dia 30 de setembro de 2024, o Tribunal Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) aprovou, por unanimidade, a realização de um concurso público, previsto para ocorrer em 2025. A decisão foi tomada sob a presidência do Conselheiro Valdecir Pascoal, com a presença dos Conselheiros Marcos Loreto, Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, Carlos Neves e Rodrigo Novaes, além de representantes da Procuradoria Jurídica e do Ministério Público de Contas. Os dados estão no diário oficial do TCE de 11 de outubro de 2024.
Importante frisar que no dia 4 de outubro de 2024, o TCE-PE criou uma comissão para a preparação do novo concurso público. A comissão, composta por sete membros, será presidida pelo Conselheiro Carlos da Costa Pinto Neves Filho. O objetivo principal da equipe será o levantamento dos 23 cargos atualmente vagos no Tribunal, além da análise de uma possível reestruturação administrativa que permita ampliar a atuação da instituição.
Durante a mesma sessão, também foi aprovado o pleito da Associação dos Auditores de Controle Externo do TCE-PE, que reiterou o pedido de progressão por merecimento ao auditor João César Bezerra de Menezes, que atuou sob convênio no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. A solicitação foi aprovada por unanimidade.
A sessão foi encerrada às 11h30min pelo Conselheiro Valdecir Pascoal, que agradeceu a presença de todos os participantes.