O Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas de PE, Ruy Ricardo Harten, determinou a atual gestão da cidade de Correntes PE a realização de concurso público no município. A determinação encontra-se nos autos do processo TCE-PE N° 2055940 9/Exercício 2020.
O Tribunal de Contas considerou ilegais as admissões temporárias realizadas no exercício de 2020, além de apontar a ausência de seleções públicas para os atos de contratações. Assim sendo, o TCE decidiu multar o Sr. Edimilson da Bahia de Lima Gomes – Prefeito de 2020, no valor de R$ 13.774,50.
Diante do cenário, o Tribunal de Contas solicita ao atual gestor da cidade de Correntes PE, o levantamento da necessidade de pessoal para execução dos serviços ordinariamente oferecidos pela prefeitura e que seja promovida a realização de concurso público visando à nomeação de servidores efetivos, sob pena de aplicação da multa.
O último concurso realizado no município ocorreu no ano de 2017, com 104 vagas ofertadas. A banca contratada foi a Funvapi.
Confira no anexo: