Ícone do site Jaula Cursos

Titulação dos candidatos é critério irrelevante no Concurso da Prefeitura do Recife para Educação

A Prefeitura do Recife anunciou recentemente a realização de um concurso público para selecionar professores para a Secretaria de Educação. Com a oferta de 1000 vagas, a banca responsável pela execução das provas será a CEBRASPE. Diferente de outros concursos que priorizam a titulação dos candidatos, neste concurso, a titulação é um critério irrelevante.

Os critérios de avaliação serão feitos através de quatro provas distintas: a prova objetiva, que valerá 100 pontos; a prova dissertativa, que valerá 30 pontos; a prova prática, que valerá 100 pontos e, por fim, a prova de título que valerá apenas 10 pontos. A nota final no concurso será o somatório da nota final nas provas objetivas, da nota final na prova discursiva, da nota final na prova prática e da nota final na avaliação de títulos.

Antigamente, ter títulos significava ter vantagens em relação à concorrência. Entretanto, isso mudou, e para se ter uma ideia, um doutorado vale apenas 2,4 pontos no concurso, de um total de 260 pontos possíveis. Para um candidato que possui especialização, mestrado, doutorado e anos de experiência profissional, o máximo que poderá obter de pontuação é 10 pontos, o que equivale a menos de 4% da nota total que pode ser obtida no concurso.

É importante ressaltar que a apresentação dos títulos só ocorre se os candidatos conseguirem a classificação nas etapas anteriores. As inscrições estarão abertas até o dia 25 de abril e as provas serão aplicadas no dia 11 de junho. Os interessados podem obter mais informações através do site do concurso: https://www.cebraspe.org.br/concursos/seduc_recife_23_professor.

Sair da versão mobile