Ícone do site Jaula Cursos

UFPE abre Seleção para Professores Substitutos nos campi de Recife, Caruaru e Vitória

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anunciou a realização de um novo Processo Seletivo Simplificado para admissão de Professores Substitutos nos campi de Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão.

Ao todo, estão sendo oferecidas 74 vagas para docentes em diversas áreas e subáreas de conhecimento. As oportunidades estão distribuídas nas seguintes áreas: ciências biológicas/ciências da saúde, medicina, saúde coletiva/saúde pública, moda – tecnologia da confecção, didática/gestão educacional/e arte-educação e recreação na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, ensino de física, ensino de matemática, entre outras.

Os docentes contratados irão atuar em unidades específicas da UFPE, como Núcleos de Ciências da Vida, Design e Comunicação, Formação de Docentes, Gestão, Núcleo de Tecnologia e Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza, além de diversos Departamentos e cursos.

O regime de trabalho dos professores será de 20 ou 40 horas semanais, com remuneração variável entre R$ 2.437,59 e R$ 3.412,63. Além disso, haverá uma retribuição por titulação, podendo alcançar até R$ 6.356,02 por mês.

Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar as inscrições no período de 10 a 20 de julho de 2023, através do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (Sigrh) da UFPE. É necessário efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 95,00. Os candidatos também têm a possibilidade de solicitar isenção da taxa de inscrição no período de 10 a 12 de julho de 2023.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas. A primeira etapa será composta por prova didática, prova escrita e prova prática, todas de caráter eliminatório. A segunda etapa consistirá na análise curricular, de caráter classificatório.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de 12 meses, a contar da data de publicação da homologação do resultado no Diário Oficial da União.

Edital aqui.

Sair da versão mobile