Será um concurso para 2 cargos: Agente de Saúde e de Endemias. O anúncio do concurso de Surubim era muito aguardando. Mas o que ninguém esperava era que fosse um certame tão restrito, com apenas 2 cargos, algo muito aquém do que o município precisa.
De fato, o comunicado do certame não atende determinações dos órgãos de controle. Em 2019 o Tribunal de Contas enquadrou a gestão da prefeita Ana Célia e estipulou prazo de 90 dias para realizar o concurso municipal. Determinação que foi descumprida (Fonte: PROCESSO ELETRÔNICO eTCE-PE Nº: 20100785-0). Recentemente, em Setembro de 2021, o Tribunal novamente fez determinação a prefeita e aplicou multa. Com prazo apertado, à vista temos um novo descumprimento (Fonte: PROCESSO TCE-PE N° 20100785-0).
Vale frisar que a gestão da prefeita Ana Célia tem sido elogiada no município, mas tem deixado a desejar no quesito gestão de pessoas (Ver processo: TCE de nº 1604179-3). A população aguardava após 12 anos um comunicado de concurso amplo, atendendo todas as secretárias do município. Restou a decepção. Nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais as críticas foram agudas.
Jaula se coloca a disposição da prefeitura caso considere pertinente a apresentação de justificativas.
Foto: Surubim News